6 frases de fé para conhecer nas Escrituras – EBD Hoje

Fé é uma palavra comum. Embora isso possa ser algo bom porque significa que as pessoas estão falando sobre fé em geral, também pode ser algo ruim porque nossa compreensão da fé cristã pode ser definida por suposições gerais em vez da linguagem bíblica. Então, aqui estão algumas frases sobre fé da Bíblia que me

Estudo Bíblico: 6 frases de fé para conhecer nas Escrituras – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico 6 frases de fé para conhecer nas Escrituras – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | 6 frases de fé para conhecer nas Escrituras – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Fé é uma palavra comum. Embora isso possa ser algo bom porque significa que as pessoas estão falando sobre fé em geral, também pode ser algo ruim porque nossa compreensão da fé cristã pode ser definida por suposições gerais em vez da linguagem bíblica.

Então, aqui estão algumas frases sobre fé da Bíblia que me lembram o que as Escrituras têm a dizer sobre essa palavra.

1) Fidelidade

“O Senhor, o Senhor, Deus misericordioso e compassivo, lento para a ira e grande em benignidade e fidelidade…” (Êxodo 34:6)

📩 Receba sua revista por R$ 7,99

Revista EBD Adultos, Jovens, Juvenis, Adolescentes, Juniores, Primários e Maternal
Em formato PDF disponível para Professor e Aluno.

Abrir Whatsapp

O Senhor abunda em fidelidade. Esse é o lugar para começar quando falamos sobre fé!

Por quê? Fé é como confiança, é melhor ter quando alguém é confiável. Se ninguém fosse confiável, eu o alertaria da confiança. Mas há pessoas confiáveis, então confiança é uma boa ideia porque nos ajuda a formar relacionamentos.

E há Um que é completamente fiel – o Senhor. É por isso que devemos ter fé; Ele abunda em fidelidade.

2) Quebra de Fé / Quebrando a Fé

“Que violação é esta que cometestes contra o Deus de Israel, desviando-vos hoje de seguir o Senhor, construindo para vós hoje um altar em rebelião contra o Senhor?” (Josué 22:16)

“Quando um homem ou uma mulher comete qualquer dos pecados que as pessoas cometem por quebrar a fé no Senhor…” (Números 5:6)

As frases “quebra de fé” e “quebrar a fé” nos mostram que a fé é algo relacional. Quando pecamos, traímos o relacionamento que temos com Deus.

A palavra quebra me lembra da frase quebra de contrato. E nesse sentido, a fé é algo que precisa ser mantido ou consequências surgirão. Isso é verdade, certamente há consequências para quebrar a fé no Senhor, o que veremos no próximo ponto.

EBD Hoje - Revista Escola Dominical 📖

3) Infiel

Não sejais como vossos pais e vossos irmãos, que foram infiéis ao Senhor, Deus de seus pais, de modo que ele os fez uma desolação, como vedes. (2 Crônicas 30:7)

Este versículo de 2 Crônicas nos mostra uma verdade séria: há consequências terríveis para a falta de fé. Escolher não ter fé no Senhor não é um ato inocente. A Bíblia nos diz que Deus traz Seu julgamento sobre aqueles que são infiéis.

No primeiro ponto, vimos que o Senhor é lento para a ira. Nosso Senhor é incrivelmente paciente, e Sua tolerância é inigualável. Então sabemos que quando Deus traz julgamento sobre aqueles que pecaram contra Ele, podemos confiar que Deus fez isso da maneira certa e na hora certa.

4) Fé em Jesus

Sabemos que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. Por isso também temos crido em Cristo Jesus, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porque pelas obras da lei ninguém será justificado. (Gálatas 2:16)

A Bíblia não é vaga sobre a fé cristã. A fé cristã não é fé no mundo. Não é fé na humanidade. Não é fé em si mesmo. A fé cristã é fé em Jesus Cristo.

Vamos voltar ao primeiro ponto novamente. Temos fé porque Deus abunda em fidelidade. É a natureza Dele que necessita dessa resposta em nós. Se temos essa ideia de que Deus nos criou para ter fé em geral, para sermos ambiguamente otimistas sobre o mundo, então estamos perdendo o ponto do porquê fomos criados!

Fomos criados para ter fé na pessoa de Jesus Cristo, nosso Salvador.

5) Pouca Fé

Mas, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pequena fé? (Mateus 6:30, veja também 8:26; 14:31)

Este ponto e o próximo nos mostram que os cristãos podem ter “quantidades” variadas de fé. Aqui vemos que Jesus diz que Seus ouvintes têm “pouca fé”, implicando que eles estão ouvindo Suas palavras e têm muito espaço para crescer em sua caminhada com Ele.

6) Grande Fé

Então Jesus lhe respondeu: “Ó mulher, grande é a tua fé! Seja feito a ti como desejas.” (Mateus 15:28, veja também 8:10)

E aqui vemos que Jesus elogia uma mulher por ter grande fé.

Tanto as pessoas com pouca fé quanto a mulher com grande fé acreditam em Jesus Cristo. Ambas ouvem Suas palavras. Mas quem você acha que traz maior alegria a Cristo? Aquele com maior fé!

Que todos sejamos como os apóstolos que sabiamente disseram:

“Aumenta a nossa fé!” (Lucas 17:5)

Fonte: BíbliaComentada

Explore as Escrituras Sagradas de maneira pessoal e profunda. Nosso estudo bíblico: 6 frases de fé para conhecer nas Escrituras – EBD Hoje é um convite caloroso para aprofundar sua jornada espiritual.

Fé é uma palavra comum. Embora isso possa ser algo bom porque significa que as pessoas estão falando sobre fé em geral, também pode ser algo ruim porque nossa compreensão da fé cristã pode ser definida por suposições gerais em vez da linguagem bíblica. Então, aqui estão algumas frases sobre fé da Bíblia que me.

📑 Suas lições da Escola Bíblica Dominical, prontas para você! Clique agora para acessar todo o conteúdo e fortalecer sua jornada de fé.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *