Mais que um Profeta – EBD Hoje

No entanto, o chefe dos copeiros não se lembrou de Jose, mas o esqueceu. Gênesis 40:23 Coloque a história de José na prisão ao lado da história de Jesus na cruz e você verá algo da glória única de Jesus. Aqui estão três contrastes que revelam Sua glória. José era inocente, mas o ladrão era culpado. José

Estudo Bíblico: Mais que um Profeta – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico Mais que um Profeta – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | Mais que um Profeta – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

No entanto, o chefe dos copeiros não se lembrou de Jose, mas o esqueceu. Gênesis 40:23

Coloque a história de José na prisão ao lado da história de Jesus na cruz e você verá algo da glória única de Jesus. Aqui estão três contrastes que revelam Sua glória.

José era inocente, mas o ladrão era culpado.

José tinha motivos para pedir que o copeiro se lembrasse dele perante o rei. Mas o ladrão na cruz era culpado. “Estamos recebendo o que nossas ações merecem”, confessou ele (Lucas 23:41). Ele não tinha base para seu pedido, exceto a pura misericórdia e compaixão de Jesus. Essa é a nossa posição diante de Deus. Não somos inocentes diante de Deus, mas culpados como o ladrão.

O copeiro se esqueceu, mas Jesus se lembrou.

Quando o copeiro foi restaurado ao palácio, ele se esqueceu de José (Gn 40:23). Mas quando o ladrão diz a Jesus: “Lembre-se de mim”, Jesus não esquece. Jesus diz a ele: “Hoje você estará comigo no paraíso” (Lucas 23:42-43).

Você vê o contraste? José era inocente, e aquele que segurava o cálice o esqueceu. O ladrão na cruz era culpado, e Aquele que bebeu o cálice lembrou-se dele.

José anunciou o futuro, mas Jesus o mudou

José, um profeta, poderia anunciar que o copeiro seria salvo e o padeiro seria condenado, mas isso é tudo. Jesus é mais que um profeta. Ele é o Salvador! Pode mudar o destino de uma pessoa condenada. Ele pode dar ao padeiro condenado o destino do copeiro restaurado. 

Jesus é cheio de misericórdia para com pecadores como nós, que sabemos que somos culpados. Se você se confiar a Ele, Ele não se esquecerá de você. Ele não vai te abandonar. Ele caminhará com você através de seus maiores medos e o levará a um futuro maior do que você jamais ousou sonhar.

Como esses contrastes ajudam você a ver com mais clareza quem é Jesus e o que Ele pode fazer por você?

Fonte: BíbliaComentada

Abra as páginas da Bíblia e deixe que a palavra de Deus toque seu coração. Nosso estudo bíblico: Mais que um Profeta – EBD Hoje. Cada página é uma oportunidade de descobrir mais sobre quem você é à luz da fé.

No entanto, o chefe dos copeiros não se lembrou de Jose, mas o esqueceu. Gênesis 40:23 Coloque a história de José na prisão ao lado da história de Jesus na cruz e você verá algo da glória única de Jesus. Aqui estão três contrastes que revelam Sua glória. José era inocente, mas o ladrão era culpado. José.

📑 Explore as lições da Escola Bíblica Dominical de forma completa. Clique agora e aprofunde-se no aprendizado espiritual.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *