7 razões encorajadoras para orar – EBD Hoje

Pode ser num hospital ou em algum outro momento de crise, mas em algum momento a maioria das pessoas sente vontade de orar. Isto é verdade para milhares e milhões de pessoas que nunca fechariam a porta de uma igreja.  Aqui está algo que a igreja tem a oferecer. Os cristãos têm algo que, em

Estudo Bíblico: 7 razões encorajadoras para orar – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico 7 razões encorajadoras para orar – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | 7 razões encorajadoras para orar – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Pode ser num hospital ou em algum outro momento de crise, mas em algum momento a maioria das pessoas sente vontade de orar. Isto é verdade para milhares e milhões de pessoas que nunca fechariam a porta de uma igreja. 

Aqui está algo que a igreja tem a oferecer. Os cristãos têm algo que, em algum momento, a maioria das pessoas na nossa comunidade e no nosso país sentirão que precisam: orar. Os cristãos sabem orar, ou pelo menos deveríamos. 

Mas sabemos por que oramos? Aqui estão sete razões pelas quais oramos, que visam encorajá-lo em sua busca por Jesus Cristo. 

1. Ore, porque Jesus é o nosso grande sumo sacerdote. 

Temos um grande sumo sacerdote que atravessou os céus, Jesus, o Filho de Deus… (Hebreus 4:14) 

Se tenho que participar de uma conversa importante, muitas vezes fico grato por ter outra pessoa comigo. Existe alguém que possa vir comigo e que conheça melhor do que eu a pessoa que irei conhecer? 

Lembre-se de que foi assim que Moisés se sentiu quando Deus o enviou para falar com Faraó. Deus enviou Arão com ele. Aarão era o Sumo Sacerdote. Quem irá conosco quando entrarmos na sala do trono, não do Faraó, mas do Deus Todo-Poderoso? 

Hebreus diz “temos um grande sumo sacerdote …” Pense nisto: Jesus Cristo está sentado à direita do Pai, e ele está lá para nós. Quando você ora, você ascende pela fé aos lugares celestiais, onde Cristo está. 

Cristo está ao lado do Pai, e quando você ora, você está ao lado de Cristo. Ele está ao seu lado e quando você fala, ele está ao seu lado! Ele está lá, endossando o que você está dizendo, colocando o nome dele abaixo do que você está perguntando. 

Você pode ir ao Pai com Jesus ao seu lado. Ele está lá para apoiá-lo em sua oração, para apoiá-lo no que você está dizendo, para concordar com sua oração porque ela já foi a dele. 

2. Reze, porque Jesus sabe como é a vida. 

Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas alguém que foi tentado em todos os sentidos, à nossa semelhança, mas sem pecado. (Hebreus 4:15) 

Você não pode trazer nada a Jesus que possa chocá-lo. Nada do que você enfrenta é surpreendente para Jesus. Você não precisa esconder nada dele. Pense na humanidade de Jesus: ele trabalhava numa loja. Ele sofreu. Ele viu a escuridão ser desencadeada como ninguém jamais viu. 

3. Ore, porque Deus nos convida ao seu trono de graça. 

Aproximemo-nos então com confiança do trono da graça… (Hebreus 4:16) 

Bunyan diz: “Deus tem mais de um trono…” O trono da graça é muito diferente do trono do julgamento. Deus convida você a chegar ao trono da graça! Quantas vezes você gostaria de orar se soubesse que iria diante do trono do julgamento? 

4. Ore, porque é assim que você receberá ajuda de Deus. 

Aproximemo-nos então com confiança do trono da graça, para que possamos receber misericórdia e encontrar graça para socorro em tempo de necessidade… (Hebreus 4:16) 

Muitas pessoas que se dizem cristãs sentem que não recebem ajuda de Deus. Se for esse o caso, pergunte-se: “Estou orando?” É através da oração que a ajuda de Deus é recebida – você se aproxima do trono da graça. Quanto mais você poderia receber de Deus se orasse? 

5. Ore, porque esta foi a prática de Jesus. 

Vemos isso através da vida de Jesus. Ele vai para um lugar solitário para orar. 

Quando chega a hora de maior provação, ele ora no Jardim do Getsêmani (Mateus 26:36-46). As Escrituras nos dizem que ele ora a mesma coisa três vezes. Sua alma está lutando. Ele volta ao Pai repetidas vezes para encontrar ajuda e alívio.  

Se o Filho de Deus fez isso, quanto mais eu deveria fazer isso na minha própria fraqueza? 

6. Ore, porque é assim que você se protegerá das tentações.

“Vigiai e orai para que não entreis em tentação.” (Mateus 26:41) 

Alguém me diz: “Continuo caindo naquela velha tentação!” Minha primeira pergunta é: “Você estava orando?” Minha segunda pergunta é: “Você estava assistindo?” 

É muito fácil tornar-se um “pseudo-cristão”. Você pensa:  tem  esse pecado do qual não consigo sair, mas está tudo bem, porque tem graça. Então  não preciso me preocupar com isso. 

A promessa de Jesus é muito clara: se você vigiar e orar, há ajuda suficiente nessas coisas para você não cair em tentação. Faça essas coisas e você será capaz de ficar de pé. Ignore-os e você certamente cairá. 

7. Ore, porque quando você buscar a Cristo, você o encontrará. 

Peça e lhe será dado. Procura e acharás. Bata e ela será aberta para você. Pois todo aquele que pede recebe, e quem busca encontra, e para quem bate, será aberto. (Mateus 7:7-8) 

Haverá momentos em que você sentirá que nada resultará de suas orações. Esta é uma promessa de ajudá-lo a perseverar. Pergunte e continue perguntando. 

Esteja muito em oração 

Andrew Gray começou a pensar em todos aqueles que já estão no céu e, a partir da experiência deles, no que eles poderiam nos dizer hoje: 

Agora eu acho que se Adão fosse lhe dar um conselho, seria este: Ore muito. 

Se Moisés, Arão e Arão lhe dessem um conselho, seria este: orem muito. 

Se Davi fosse lhe dar um conselho, seria este: Ore muito. 

Se os quatro animais (ao redor do trono de Deus) fossem lhe dar um conselho, seria este: Ore muito. 

Se os vinte e quatro anciãos lhe dessem um conselho, seria este: Ore muito. 

Se todos os anjos que estão no mar de vidro lhe dessem um conselho, seria este: Ore muito. 

Se todo o espírito dos justos aperfeiçoados fosse lhe dar um conselho, seria este: Ore muito. 

Fonte: BíbliaComentada

Encontre conforto, esperança e propósito através do estudo bíblico: 7 razões encorajadoras para orar – EBD Hoje oferece um caminho de iluminação espiritual e conexão emocional com a divindade.

Pode ser num hospital ou em algum outro momento de crise, mas em algum momento a maioria das pessoas sente vontade de orar. Isto é verdade para milhares e milhões de pessoas que nunca fechariam a porta de uma igreja.  Aqui está algo que a igreja tem a oferecer. Os cristãos têm algo que, em.

📑 Explore as lições da Escola Bíblica Dominical de forma completa. Clique agora e aprofunde-se no aprendizado espiritual.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *