Não se preocupe – EBD Hoje

“Qual de vós, por estar ansioso, pode acrescentar uma única hora ao seu tempo de vida?” Lucas 12:25 Jesus está fazendo essa pergunta aos seus discípulos. Estas são Suas palavras para aqueles que confessam que Ele é o Cristo e se comprometem a segui-Lo em um relacionamento vivo de fé. Jesus diz a eles: “Não se preocupem”. Em

Estudo Bíblico: Não se preocupe – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico Não se preocupe – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | Não se preocupe – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

versiculos sobre arrependimento EBD Hoje - Escola Dominical Não se preocupe - EBD Hoje

“Qual de vós, por estar ansioso, pode acrescentar uma única hora ao seu tempo de vida?” Lucas 12:25

Jesus está fazendo essa pergunta aos seus discípulos. Estas são Suas palavras para aqueles que confessam que Ele é o Cristo e se comprometem a segui-Lo em um relacionamento vivo de fé.

Jesus diz a eles: “Não se preocupem”. Em seguida, Ele passa a listar as preocupações que estariam no topo da lista em Seus dias: “Não se preocupe com a sua vida, com o que você vai comer; ou sobre o seu corpo, o que você vai vestir” (12:22).

Se você tivesse feito uma pesquisa sobre as principais preocupações de uma mãe na época de Jesus, as respostas seriam: Será que vou conseguir colocar comida suficiente na mesa? Poderei manter meus filhos vestidos e aquecidos? Como poderei sobreviver?

Jesus estava falando com as grandes preocupações de seu tempo, então precisamos entender o que Ele está dizendo e aplicar às nossas preocupações hoje.

A preocupação é uma questão oculta que precisa de uma resposta aberta. Ela prospera na escuridão. É por isso que as preocupações costumam aumentar à noite, pois a mente ansiosa divaga e imagina todo tipo de cenário horrendo. A preocupação precisa ser exposta. Ela precisa ser trazida à tona. A única maneira de superar seu poder sombrio é trazê-lo para a luz.

Anote suas preocupações. Você pode trazê-los à luz da verdade de Deus, combinando cada preocupação com algo que Deus disse na Bíblia? Agora traga-os a Deus em oração.

Fonte: BíbliaComentada

Explore as Escrituras Sagradas de maneira pessoal e profunda. Nosso estudo bíblico: Não se preocupe – EBD Hoje proporciona uma experiência emocional e espiritual única.

“Qual de vós, por estar ansioso, pode acrescentar uma única hora ao seu tempo de vida?” Lucas 12:25 Jesus está fazendo essa pergunta aos seus discípulos. Estas são Suas palavras para aqueles que confessam que Ele é o Cristo e se comprometem a segui-Lo em um relacionamento vivo de fé. Jesus diz a eles: “Não se preocupem”. Em.

📑 Aprenda, cresça e inspire-se com as lições da Escola Bíblica Dominical. Clique agora para encontrar a lição completa que você procura.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *