Quando a fé falha – EBD Hoje

Pela fé ele [Moisés] deixou o Egito, não temendo a ira do rei… Hebreus 11:27 Quando Moisés tomou a decisão de deixar o palácio, seu primeiro empreendimento como advogado do povo de Deus foi um desastre absoluto. Ele saiu para ver como era a vida de seus irmãos e irmãs hebreus, e o que viu o

Estudo Bíblico: Quando a fé falha – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico Quando a fé falha – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | Quando a fé falha – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Pela fé ele [Moisés] deixou o Egito, não temendo a ira do rei… Hebreus 11:27

Quando Moisés tomou a decisão de deixar o palácio, seu primeiro empreendimento como advogado do povo de Deus foi um desastre absoluto.

Ele saiu para ver como era a vida de seus irmãos e irmãs hebreus, e o que viu o espantou. Ele encontrou um egípcio espancando um dos escravos hebreus e, num ato de impulso, “feriu o egípcio e o escondeu na areia” (Ex. 2:12).

Quando Faraó soube disso, “procurava matar Moisés” (Êx 2:15). Moisés passou de filho favorito a fugitivo caçado em um único dia. As Escrituras nos dizem que “Moisés fugiu de Faraó e ficou na terra de Midiã” (Êxodo 2:15).

Por que Moisés deixou o Egito? 

Moisés não estava pronto para a obra que Deus o chamaria para fazer. O tempo de Deus ainda não havia chegado para ele. Assim, Moisés passou os próximos 40 anos no deserto. Deus o ensinou a dominar a si mesmo. O homem de temperamento violento tornou-se um homem conhecido por sua mansidão (Nm 12:3).

Como isso foi um ato de fé? 

Moisés sabia que sua hora ainda não havia chegado, mas também acreditava que sua hora chegaria. Então, pela fé, ele deixou o Egito para se preparar para a obra que Deus o chamaria para fazer. Após o desastre de defender seu povo, Moisés poderia ter dito: “Tudo acabou para mim agora. Eu estraguei. O povo de Deus não me quer. Faraó quer me matar. Não há futuro para mim.” Moisés pode ter cedido a si mesmo. Mas ele não fez isso. Pela fé Moisés saiu do Egito.

Você sente que você estragou tudo? Você está se perguntando se ainda há um futuro para você no serviço de Deus? Como você pode exercer fé hoje?

Como a fé perdura

Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei, pois suportou como vendo aquele que é invisível. Hebreus 11:27

Concentre sua atenção em se tornar a pessoa que Deus o chama para ser e confie nEle para levá-lo ao trabalho certo na hora certa.

Nunca despreze os anos de preparação. Paulo passou anos na Arábia. Jesus trabalhou por anos em uma carpintaria. Moisés passou 40 anos em Midiã, e sua grande contribuição veio durante o último terço de sua vida.

Os 40, 50, 60 e 70 anos de Moisés passaram e ele ainda não havia entrado na grande obra que Deus havia preparado para ele fazer. Como ele suportou todos esses anos?

Moisés suportou quando tudo estava contra ele. 

O povo de Deus estava contra ele. Faraó estava contra ele. Sua própria consciência estava contra ele. Mas ele ousou acreditar que Deus era para ele. E ele suportou “como vendo aquele que é invisível”.

Se você pudesse ver Deus ao seu lado, você confiaria nEle completamente. Se você pudesse se virar, a qualquer momento, e ver o Senhor e ouvi-Lo dizer: “Estou com você, estou com você”, você seria capaz de suportar.

Um dia você O verá – quando a fé se transformar em visão. Quando você vir o Senhor em Sua glória, dirá: “Por que não confiei mais nEle?” Moisés confiou em Deus como se pudesse vê-Lo bem ali no deserto. Foi assim que ele resistiu. Ele suportou como vendo Aquele que é invisível.

Talvez você esteja passando por uma temporada muito difícil agora. Como você vai aguentar? Aqui está uma oração que você pode fazer: Pai, ajude-me a suportar como se eu pudesse vê-lo bem ao meu lado. Ajude-me a dizer: “Coloquei o Senhor sempre diante de mim; porque ele está à minha direita, não serei abalado” (Sl 16:8).

Fonte: BíbliaComentada

Mergulhe nas verdades eternas da Bíblia e experimente uma transformação interior. Nosso estudo bíblico: Quando a fé falha – EBD Hoje. Uma jornada emocional que transcende as palavras e transforma vidas.

Pela fé ele [Moisés] deixou o Egito, não temendo a ira do rei… Hebreus 11:27 Quando Moisés tomou a decisão de deixar o palácio, seu primeiro empreendimento como advogado do povo de Deus foi um desastre absoluto. Ele saiu para ver como era a vida de seus irmãos e irmãs hebreus, e o que viu o.

📑 Aprenda, cresça e inspire-se com as lições da Escola Bíblica Dominical. Clique agora para encontrar a lição completa que você procura.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *