Lição 10 – As Bodas do Cordeiro – Revista Betel Jovens Conectar 3 trimestre 2020

Lição 10 - As Bodas do Cordeiro - Revista Betel Jovens Conectar 3 trimestre 2020

Lição 10 Revista Betel Jovens Conectar

Revista Escola Dominical Betel Jovens Conectar+

3 Trimestre de 2020, ano 30 nº 116
Data: 06 de setembro de 2020

Textos de Referência

Ap 19.5-10

Versículo do dia

“E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus”. Ap 19.9

Verdade aplicada

Enquanto a Terra estará sofrendo o juízo Divino, os remidos estarão no Céu celebrando as Bodas do Cordeiro.

Objetivos da lição

  • Mostrar que vale a pena renunciar ao mundo;
  • Revelar os mistérios do Céu reservado aos santos;
  • Perceber que o fim dos tempos se aproxima.

Momento de Oração
Oremos por mais santidade, para que venhamosa ser arrebatados e possamos estar para sempre com o Senhor.

Leitura semanal
SegundaFp 3.21 – Nosso corpo será transformado
TerçaMt 26.29 – Cearemos no céu com Cristo
Quarta1Co 15.54 – Seremos vestidos com a imortalidade
Quinta1Co 2.9 – Deus preparou coisas inimagináveis.
Sexta1Jo 3.2 – Seremos semelhantes a Cristo.
SábadoRm 14.17 – Terá gozo, paz e alegria.

Introdução

A Terra estará passando por seus piores momentos, mas a igreja estará na eternidade com Cristo. Durante o período de sete anos da Grande Tribulação, no Céu, acontecerá o Tribunal de Cristo e as Bodas do Cordeiro.

#pontochave

“Os remidos serão arrebatados para estarem na eternidade inteira com Cristo”.

1 – A CHEGADA TRIUNFAL

A Igreja de Cristo tão logo saia deste mundo em direção a Canaã celestial, será recepcionada nos Céus; a noiva que, por muito tempo foi ataviada pelo Espírito Santo, agora estará diante do esposo, que é Cristo, pelo século dos séculos.

1.1. Entrando no Gozo do Senhor

Jesus, ao contar a parábola dos dez talentos, disse uma verdade que nos revela o que nos espera quando chegarmos ao Céu; vejamos: “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor”, Mt 25.21. Será uma alegria inigualável ouvir do nosso Mestre a aprovação e o recebimento nas mansões celestiais. Que venhamos a ser fieis a Deus em todos os instantes da nossa vida, para que sejamos aprovados e recebidos com honra no lar celestial.

1.2. Vendo nosso amado Salvador

O desejo de todo crente é um dia poder ver Jesus em toda a Sua Glória. Hoje, nos contentamos em sentir a Sua presença e vê-lO apenas com os olhos espirituais mas, quando estivermos nos Céus, “assim como Ele é, o veremos”, 1 Jo 3.3. Será um prazer e uma alegria poder estar diante do nosso Senhor e salvador. A frase que antecede o verso acima, diz que primeiro seremos semelhantes a Ele, para depois vê-lO. Existe uma recomendação em Hebreus 12.14, cujo o texto diz que sem a santificação ninguém verá o Senhor. Esta é uma condição “sine qua non”, para que o vejamos. Por isso, precisamos viver uma vida de santidade. Vamos reter firmes a nossa esperança, para que uma dia possamos vê-lO como Ele é.

Refletindo

“Mui breve Cristo voltará; nas nuvens, vê-lO-emos; e o Seu povo levará e festa haverá”. Paulo L. Macalão (HC 276)

😊Está gostando dessa lição? Deixe seu apoio em forma de curtida e compartilhe

2 – O TRIBUNAL DE CRISTO

Quando se fala em tribunal, a primeira impressão que nos vem a mente é sobre punição e prisão. O Tribunal de Cristo não envolve a perda da salvação, mas galardoará aqueles que foram fiéis na execução da obra de Deus. Encontramos na Bíblia Sagrada a expressão “Tribunal de Cristo” (Rm 14.10). O apóstolo Paulo, ainda é categórico em dizer que “todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo” (2 Co 5.10). A expressão grega aqui é “bema”, indicando lugar a ser jugado.

2.1. Obras de ouro, prata e pedras preciosas

Em um texto alusivo do NT, Paulo descortina as obras que serão julgadas no Tribunal de Cristo. Paulo pontua que a obra que fazemos para Deus pode ser comparada com ouro, prata e pedras preciosas (1 Co 3.12), e a maneira usada para aquilatar o valor das obras será o fogo, como descrito em 1 Coríntios 3.13. Sabemos que o ouro, a prata e as pedras preciosas são materiais que não se deterioram ou perdem seu valor ao passarem pelo fogo. O que está intrínseco aqui é a qualidade do trabalho que fazemos para Deus e os frutos produzidos. Precisamos tomar cuidado com a qualidade do serviço que prestamos a Deus, para não sermos surpreendidos neste Tribunal.

2.2. Obra de madeira feno e palha

Do outro lado da balança, Paulo enumera mais três elementos que facilmente são consumidos pelo fogo, a saber: feno, palha e madeira. Infelizmente, estes elementos ocupam espaço e se pode até dizer que estamos produzindo, mas não passa nos requisitos do Tribunal de Cristo. Infelizmente há pessoas que caem no ativismo terrível, é a famosa produção sem resultados. O profeta Jeremias nos adverte, ao dizer: “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulentamente” (Jr 48.10); em outras versões, o termo usado para “fraudulento” é “relaxado”. Que venhamos a desempenhar com excelência e sejamos proativos na obra do Senhor.

Esse blog foi feito com muito carinho para você.
Ajude-nos 🙏. Não leva nem 30 segundos.

Basta clicar em qualquer ANÚNCIO e você estará colaborando para que esse blog continue trazendo conteúdo exclusivo e de edificação para sua vida.

3 – AS BODAS DO CORDEIRO

As Bodas do Cordeiro será um dos eventos mais importantes para os remidos na eternidade. Simbolicamente será o casamento de Cristo com a Sua noiva. O livro de Apocalipse, texto em 19.7-10, fala deste evento glorioso, e diz que a esposa estava devidamente ataviada, e o noivo vestido de linho fino, puro e resplandecente.

3.1. Cearemos no reino de nosso Pai

Um dos versículos chave da Santa Ceia está registrado em Mateus 26.29, que diz: “Desde agora, não beberei deste fruto da vide até aquele dia em que o beba de novo convosco no Reino de meu Pai”. Jesus instituiu a Santa Ceia aos seus discípulos para que, quando eles celebrassem, pudessem se lembrar destas palavras e imaginar o quão maravilhoso será aquele áureo dia. Aqui somos servidos pelos diáconos que nos oferecem os elementos da Santa Ceia, a saber: pão e fruto da vide; naquele dia, o próprio Senhor nos servirá e cearemos nas mansões celestiais.

3.2. Quem ficará de fora das Bodas do Cordeiro?

Conforme o descrito em Apocalipse 22.12-15, ficarão excluído deste evento aqueles que não lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro, ou seja, não aceitaram a Jesus como Salvador. Infelizmente, vivemos uma época em que existem muitos convencidos, mas não convertidos; simpatizantes ao Evangelho e não transformados pelo Evangelho. João, em sua visão apocalíptica, enumera mais classes de pessoas, como: cães, feiticeiros, os que se prostituem, os homicidas, os idólatras e os que amam e praticam mentira.
A expressão “cães”, era um termo terrível para os judeus, referindo-se algumas vezes a “gentios”, a quem consideravam como imundos. Cães, neste contexto é usado como símbolo de devassidão moral e adoração pagã imunda.

CONCLUSÃO

Durante a Grande Tribulação haverá festa para os salvos e sofrimento para os ímpios. A Bíblia nos revela tais grandezas para que a nossa fé seja renovada e lutemos pela consumação de nossa salvação diariamente.

Eu ensinei que

Enquanto o mundo sem Deus estará sendo alvo da ira de Deus, a Igreja estará sendo honrada pelo noivo nas mansões celestiais.

O que achou da Lição Lição 10 – As Bodas do Cordeiro – Revista Betel Jovens Conectar 3 trimestre 2020?

Sua opinião é importante para nós ⭐⭐⭐⭐⭐

AVALIAR LIÇÃO

Lição 10 Revista Betel Jovens, EBD Betel Lição 10, EBD BETEL Revista, Revista Betel Jovens Conectar+ 3 trimestre 2020, revista betel Jovens 2020, revista betel Jovens 2020 pdf, revista betel 2020 jovens,revista betel Jovens baixar,revista betel Jovens,revista betel terceiro trimestre,revista betel Jovens aluno,revista betel Jovens professor,revista betel,revista betel lição 10 betel jovens,revista betel esboço lição 10 jovens,revista betel subsídio Jovens,revista betel estudo Jovens,revista betel Jovens material de apoio,revista betel dominical Jovens,revista betel lições Jovens,revista betel Jovens 3 trimestre,

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *