De onde vem o amor – EBD Hoje

Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus. Todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7 (NVI) A regeneração faz uma diferença duradoura na vida de uma pessoa. Não é uma experiência privada e emocional que faz cócegas em seus sentimentos e depois desaparece. O novo nascimento muda você de

Estudo Bíblico: De onde vem o amor – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico De onde vem o amor – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | De onde vem o amor – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus. Todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7 (NVI)

A regeneração faz uma diferença duradoura na vida de uma pessoa. Não é uma experiência privada e emocional que faz cócegas em seus sentimentos e depois desaparece. O novo nascimento muda você de tal maneira que o leva para a vida de amor que Deus o chama a perseguir.

Jesus descreveu esta vida de amor: “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças… [e] ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’” (Marcos 12: 30-31). O amor é o sinal seguro de que você nasceu de Deus. Todo aquele que ama é nascido de Deus.

João diz: “O amor vem de Deus”. 

É daí que vem. É aí que você recebe amor e ganha a capacidade de dar amor. Se você continuar lendo, John completa o significado:

“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus mostrou seu amor por nós: enviou seu Filho unigênito ao mundo para que por meio dele vivamos. Isto é amor: não que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício expiatório pelos nossos pecados”.
(1 João 4:8-10)

Deus é amor, e o amor vem de Deus. O Pai enviou Seu Filho ao mundo por você. O Filho de Deus deu Sua vida como sacrifício expiatório por seus pecados. Se você nasceu de Deus – que é amor – você crescerá no amor por Deus e pelas outras pessoas.

Você já desejou poder amar mais profundamente? Você já desejou uma maior capacidade de paciência e bondade? Como isso pode acontecer com você?

O que os cristãos derrotados podem estar faltando

Não que eu já tenha obtido tudo isso, ou já tenha sido aperfeiçoado, mas sigo em frente. Filipenses 3:12 (NVI)

Alguns cristãos têm um desejo genuíno de ser mais como Cristo, mas estão sempre desanimados; eles têm um ar de derrota sobre eles. Mas a derrota não é o que encontramos na Bíblia. O que encontramos é mais ou menos assim: “Quero ser um cristão melhor, mas ainda não cheguei lá. Estou orando para que Deus faça uma nova obra em mim.”

Cristãos derrotados têm uma paixão pela santidade. Eles querem ser melhores. Eles estão se esforçando em busca de uma vida mais piedosa. É isso que a doutrina da santificação faz – ela promove humildade e esforço. Ele nos diz: “Você ainda tem um longo caminho a percorrer. Continue pressionando.”

Precisamos da grande verdade da santificação em nossas vidas. 

Precisamos nos esforçar para nos tornarmos mais santos do que somos, e precisamos fazer isso continuamente. Com a ajuda de Deus, precisamos trabalhar para ser menos egoístas, menos críticos e menos outras coisas também. Com a ajuda de Deus, também precisamos trabalhar para sermos mais generosos, mais agradecidos, mais pacientes e mais compreensivos.

Alguém é tão santo quanto gostaria de ser? O primeiro sinal de santidade é que você quer ser mais santo do que você é. O problema é que você nunca chega lá.

Se a santificação é a única verdade que você compreendeu, a vida cristã sempre parecerá além de você. É por isso que ao lado da santificação – o que Deus está fazendo – precisamos da regeneração para nos lembrar do que Deus fez, para que encontremos força e alegria para continuar a jornada.

Você está mais inclinado a ficar desanimado ou satisfeito com sua santidade?

Fonte: BíbliaComentada

Conecte-se ao divino de maneira profunda e pessoal com nosso estudo bíblico: De onde vem o amor – EBD Hoje. Encontre inspiração divina e fortaleça sua conexão espiritual agora.

Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus. Todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7 (NVI) A regeneração faz uma diferença duradoura na vida de uma pessoa. Não é uma experiência privada e emocional que faz cócegas em seus sentimentos e depois desaparece. O novo nascimento muda você de.

📑 Aprenda, cresça e inspire-se com as lições da Escola Bíblica Dominical. Clique agora para encontrar a lição completa que você procura.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *