Não se surpreenda com a dor e o sofrimento – EBD Hoje

Jesus disse isso para indicar o tipo de morte pela qual Pedro glorificaria a Deus. João 21:19 Sabemos pela história que Pedro foi crucificado em Roma, por volta do ano 64 DC. Isso é 30 anos após a morte e ressurreição de Jesus. Isso significa que Pedro serviu a Jesus por 30 anos com essa profecia pairando

Estudo Bíblico: Não se surpreenda com a dor e o sofrimento – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico Não se surpreenda com a dor e o sofrimento – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | Não se surpreenda com a dor e o sofrimento – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

sentimentos colocam problemas.jpeg667944e933ab7 EBD Hoje - Escola Dominical Não se surpreenda com a dor e o sofrimento - EBD Hoje

Jesus disse isso para indicar o tipo de morte pela qual Pedro glorificaria a Deus. João 21:19

Sabemos pela história que Pedro foi crucificado em Roma, por volta do ano 64 DC. Isso é 30 anos após a morte e ressurreição de Jesus.

Isso significa que Pedro serviu a Jesus por 30 anos com essa profecia pairando sobre ele. Ele derramou sua vida no ministério sabendo que, no final, ele se encontraria em uma cela de prisão enfrentando uma execução pública. Ele sabia que essas coisas iriam acontecer, mas mesmo assim seguiu a Jesus.

Isso lança uma nova luz sobre o que Pedro diz em suas duas cartas do Novo Testamento, que foram escritas quando uma grande onda de perseguição sob o imperador Nero estava estourando.

Queridos amigos, não se surpreendam com a dolorosa provação que estão passando, como se algo estranho estivesse acontecendo com vocês (1 Pedro 4:12). Pedro não ficou surpreso.

Eu acho que é bom refrescar sua memória enquanto eu viver na tenda deste corpo, porque sei que em breve deixarei isso de lado, como nosso Senhor Jesus Cristo me deixou claro (2 Pedro 1:13- 14). Pedro sabia o que estava por vir.

Você se sente desafiado pelo exemplo de Pedro? Se você soubesse que sua vida terminaria com grande sofrimento, você seguiria a Cristo de todo o coração agora? Se você soubesse que seu ministério lhe traria grande dor, você se dedicaria a servir a Cristo de qualquer maneira?

Fonte: BíbliaComentada

Mergulhe nas verdades eternas da Bíblia e experimente uma transformação interior. Nosso estudo bíblico: Não se surpreenda com a dor e o sofrimento – EBD Hoje. Cada capítulo é uma oportunidade de se perder nas histórias sagradas e encontrar significado pessoal.

Jesus disse isso para indicar o tipo de morte pela qual Pedro glorificaria a Deus. João 21:19 Sabemos pela história que Pedro foi crucificado em Roma, por volta do ano 64 DC. Isso é 30 anos após a morte e ressurreição de Jesus. Isso significa que Pedro serviu a Jesus por 30 anos com essa profecia pairando.

📑 Encontre sua lição da EBD de maneira simples e eficaz. Clique agora para acessar todo o conhecimento reunido em um só lugar.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *