Não se surpreenda quando sentir vontade de desistir – EBD Hoje

Certamente em vão mantive meu coração puro. Em vão lavei minhas mãos na inocência. Salmo 73:13 Talvez você tenha colegas de trabalho que tenham pouca integridade e estejam indo bem. Você tentou fazer negócios de uma maneira que honre o Senhor e está enfrentando todos os tipos de problemas! Isso deixa você pensando: “Qual é o objetivo?!?” Seu colega

Estudo Bíblico: Não se surpreenda quando sentir vontade de desistir – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico Não se surpreenda quando sentir vontade de desistir – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | Não se surpreenda quando sentir vontade de desistir – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Certamente em vão mantive meu coração puro. Em vão lavei minhas mãos na inocência. Salmo 73:13

Talvez você tenha colegas de trabalho que tenham pouca integridade e estejam indo bem. Você tentou fazer negócios de uma maneira que honre o Senhor e está enfrentando todos os tipos de problemas! Isso deixa você pensando: “Qual é o objetivo?!?”

Seu colega de trabalho, que estava flertando com alguém no escritório, foi promovido. Mas você foi leal à sua esposa e perdeu o emprego. Isso deixa você dizendo: “Senhor, você abençoou o cara errado!”

Esse era o problema de Asafe, e ele nos diz honestamente: “Meus pés quase escorregaram. Eu estava quase indo embora. Quase desisti.” Se um homem piedoso como Asafe pudesse ser tentado assim, não deveríamos nos surpreender quando isso acontecesse conosco.

Pedro nos diz que os crentes tem um inimigo – Satanás, que é como um leão que ruge, rondando para ver quem ele pode devorar. Quanto mais útil você for para Cristo, mais o inimigo vai querer devorá-lo. Isso é o que estava acontecendo aqui. Satanás queria estragar o testemunho de Asafe, encerrar seu ministério e destruí-lo.

Haverá momentos de testes especiais em sua vida, e sua futura utilidade para Cristo dependerá em grande medida de como você se comportará quando eles vierem. O apóstolo Paulo disse: “Vistam toda a armadura de Deus, para que, quando vier o dia do mal, vocês possam permanecer firmes” (Efésios 6:13). Foi isso que Asafe fez, e Deus o conduziu.

Você já sentiu vontade de desistir de sua busca por uma vida piedosa?

Não se surpreenda com provações dolorosas

Queridos amigos, não se surpreendam com a dolorosa prova que estão sofrendo, como se algo estranho estivesse acontecendo com vocês. 1 Pedro 4:12

Lembre-se, 1 Pedro é um manual para discipulado. Ele diz tudo o que você precisa saber para viver a vida cristã.

Muitas pessoas lutam na vida cristã por este motivo: estão decepcionadas com Deus. Uma razão para isso é que partimos com expectativas antibíblicas e, portanto, irrealistas.

As palavras de Pedro deixam claro que expectativas irrealistas não são simplesmente um problema contemporâneo; eles eram um problema mesmo nos primeiros dias da igreja. Algumas pessoas que vieram a Cristo experimentaram uma provação dolorosa e foram surpreendidas por ela. Eles sentiram como se algo estranho estivesse acontecendo com eles. Eles sentiram que as provações dolorosas não pertenciam à vida de uma pessoa que escolheu seguir Jesus Cristo.

Suas expectativas foram moldadas pela suposição errônea de que, se existe um Deus amoroso, devemos ter uma vida confortável. Pedro diz: “Isso é um grande erro. Não se surpreenda com provações dolorosas. Isso não é estranho ou incomum; é normal. Isso é o que você deve esperar.”

Alguma provação dolorosa já o pegou de surpresa? O que aconteceu? Que tipo de vida você acha que um cristão deve esperar levar?

Fonte: BíbliaComentada

Mergulhe nas verdades eternas da Bíblia e experimente uma transformação interior. Nosso estudo bíblico: Não se surpreenda quando sentir vontade de desistir – EBD Hoje. Uma jornada emocional que transcende as palavras e transforma vidas.

Certamente em vão mantive meu coração puro. Em vão lavei minhas mãos na inocência. Salmo 73:13 Talvez você tenha colegas de trabalho que tenham pouca integridade e estejam indo bem. Você tentou fazer negócios de uma maneira que honre o Senhor e está enfrentando todos os tipos de problemas! Isso deixa você pensando: “Qual é o objetivo?!?” Seu colega.

📑 Não perca tempo procurando! Clique aqui para encontrar sua lição completa da EBD e aprofunde-se no aprendizado espiritual.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *