Não traga sofrimento para si mesmo – EBD Hoje

Se você sofre, não deve ser como assassino ou ladrão ou qualquer outro tipo de criminoso, ou mesmo como um intrometido. No entanto, se você sofre como cristão, não se envergonhe, mas louve a Deus por levar esse nome. 1 Pedro 4:15-16 Pedro dá um aviso importante aqui. Certifique-se de não trazer sofrimento para si mesmo. Algumas pessoas desenvolvem

Estudo Bíblico: Não traga sofrimento para si mesmo – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico Não traga sofrimento para si mesmo – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | Não traga sofrimento para si mesmo – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Se você sofre, não deve ser como assassino ou ladrão ou qualquer outro tipo de criminoso, ou mesmo como um intrometido. No entanto, se você sofre como cristão, não se envergonhe, mas louve a Deus por levar esse nome. 1 Pedro 4:15-16

Pedro dá um aviso importante aqui. Certifique-se de não trazer sofrimento para si mesmo. Algumas pessoas desenvolvem um complexo de mártir e se esforçam para criar problemas para si mesmas.

Não há valor no sofrimento que você traz para si mesmo. Algumas pessoas trazem sofrimento para si mesmas cometendo crimes. Pedro acrescenta outra maneira pela qual algumas pessoas criam problemas para si mesmas – intrometendo-se.

Um intrometido é alguém que mete o nariz nos negócios de outras pessoas. Os cristãos não têm lugar para fazer isso. É bom lembrarmos da verdade universal de que aquele que mete o nariz na vida dos outros pode levar um soco no nariz. Nosso negócio não é tentar impor nossas crenças a outras pessoas. Se tentarmos fazer isso, mereceremos todos os problemas que tivermos.

Esta é uma das três únicas ocasiões em que a palavra cristão é usada na Bíblia. Era um apelido, e os pagãos o diziam com desprezo: “Cristão — uma dessas pessoas que pensam que o homem que morreu em Jerusalém vai salvar o mundo!”

Pedro usa o apelido: “Se as pessoas desprezam o que você é, cristão, não se envergonhe. Louvado seja Deus por você ter esse nome.” Eles insultam você com o nome de cristão , mas esse nome é digno de grande honra! Deus o exaltou muito, e um dia Deus o exaltará muito.

Você já trouxe sofrimento para si mesmo como cristão? O que aconteceu?

Não seja sábio à sua própria vista

Você examina as Escrituras porque pensa que nelas você tem a vida eterna; e são eles que dão testemunho de mim, mas vocês se recusam a vir a mim para terem vida. João 5:39-40

Jesus disse estas palavras aos fariseus. Se você for sábio aos seus próprios olhos, Deus será pouco mais que um ponto de interrogação para você. Você não sentirá muita vontade de orar. E se você estudar a Bíblia, tenderá a filtrar o que Deus diz através do que você já acredita. Foi isso que os fariseus fizeram.

Mas aqui está a promessa de Jesus: se você abrir as Escrituras com um coração humilde, Deus o ensinará. Jesus disse: “Está escrito nos Profetas: ‘E todos eles serão ensinados por Deus’. Todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim” (João 6:45).

Se você abrir as Escrituras com um coração humilde, você ouvirá a voz de Deus, aprenderá com Ele, e Jesus diz que o resultado disso é que a pessoa ensinada por Deus virá a Ele. Todo aquele que faz isso, todo aquele que é ensinado por Deus, chega à fé em Jesus Cristo. Não seja sábio aos seus próprios olhos.

Em uma escala de 1 (humilde) a 10 (orgulhoso), como você encara a Bíblia? Com base em sua resposta, qual a probabilidade de você estar ouvindo a voz de Deus, sendo ensinado por Ele e crescendo em fé?

Fonte: BíbliaComentada

Sinta a presença divina enquanto mergulha nas Escrituras. Nosso estudo bíblico: Não traga sofrimento para si mesmo – EBD Hoje proporciona uma experiência emocional única, guiando-o a uma compreensão mais profunda da fé.

Se você sofre, não deve ser como assassino ou ladrão ou qualquer outro tipo de criminoso, ou mesmo como um intrometido. No entanto, se você sofre como cristão, não se envergonhe, mas louve a Deus por levar esse nome. 1 Pedro 4:15-16 Pedro dá um aviso importante aqui. Certifique-se de não trazer sofrimento para si mesmo. Algumas pessoas desenvolvem.

📑 Encontre sua lição da EBD de maneira fácil e rápida! Clique aqui para ter acesso imediato ao conteúdo completo.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *