Uma nova visão para a justiça – EBD Hoje

“Então a tua luz romperá como a aurora, e a tua cura brotará rapidamente; a tua justiça irá adiante de ti; a glória do Senhor será a vossa retaguarda”. Isaías 58:8 Veja o que acontece quando o povo de Deus obtém uma nova visão de justiça: “Então a tua luz romperá como a aurora, e a tua cura

Estudo Bíblico: Uma nova visão para a justiça – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico Uma nova visão para a justiça – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | Uma nova visão para a justiça – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

“Então a tua luz romperá como a aurora, e a tua cura brotará rapidamente; a tua justiça irá adiante de ti; a glória do Senhor será a vossa retaguarda”. Isaías 58:8

Veja o que acontece quando o povo de Deus obtém uma nova visão de justiça:

“Então a tua luz romperá como a aurora, e a tua cura brotará rapidamente” (58:8). Quando? Quando você “partilha seu pão com os famintos” (58:7).

“Então…a tua justiça irá adiante de ti; a glória do Senhor será a vossa retaguarda” (58:8). Quando? Quando você “traz os pobres sem-teto para sua casa” (58:7).

“Então clamarás, e o Senhor responderá; você chorará, e ele dirá: ‘Aqui estou’” (58:9). Quando? Quando “você vê o nu, para cobri-lo” (58:7).

Essa foi a palavra de Deus através do profeta Isaías ao seu povo 700 anos antes de Cristo nascer. 

hopeful blond girl in denim jacket making wish holding hands in plead praying 1 EBD Hoje - Escola Dominical Uma nova visão para a justiça - EBD Hoje

Agora, aqui está uma pergunta para você considerar: Você acha que isso fala aos cristãos evangélicos na América hoje? Deus vê nossa adoração, nossos estudos bíblicos, nossa oração e talvez até algum jejum. Mas ele está perguntando o que estamos fazendo com os pobres, os oprimidos, os famintos, os estrangeiros. Nós nos importamos com as pessoas em necessidade desesperada?

Era uma vez um jovem de vinte e poucos anos que estava na igreja por um tempo antes de rejeitar o cristianismo. Esta foi a sua razão: “Parecia egoísta demais para ser verdade”. Os cristãos pareciam estar interessados ​​apenas em si mesmos. A igreja deles tratava de atender às necessidades de seus próprios membros. O Deus em que eles acreditavam parecia existir para torná-los saudáveis, ricos, confortáveis ​​e felizes. Mas a situação dos outros não estava na tela do radar.

É disso que Isaías está falando aqui – a igreja, ignorando a justiça.

Como você acha que isso fala com você hoje?

Um amigo para sua alma

front view of people praying together in the kitchen EBD Hoje - Escola Dominical Uma nova visão para a justiça - EBD Hoje

Fui crucificado com Cristo. Não sou mais eu que vivo, mas Cristo que vive em mim. Gálatas 2:20

Em um livro coletado de seus sermões, The Works of Andrew Gray , Gray comenta: “Se você deseja manter seu coração, deve entreter esses nobres e excelentes convidados dentro de seu coração”. Vamos chamar esses convidados de “amigos” para sua alma.

Você pode pensar neles como convidados de honra que entram em sua vida interior e ficam lá. Se você quer manter seu coração reto, você deve acolher esses convidados, abrir espaço para eles em seu coração. O primeiro amigo que você precisa conhecer é Jesus Cristo, o Filho de Deus.

O apóstolo Paulo disse: “Cristo… vive em mim” (2:20). Pense em quem está dizendo isso. Paulo nos diz que ele era um pecador descarado com uma boca suja. Ele era um homem raivoso e violento que odiava os cristãos e considerava a ressurreição uma mentira ofensiva (1 Tm 1:12-17).

Então o Cristo ressuscitado apareceu para ele e o deteve em seu caminho. 

praying hands of teens on old bible EBD Hoje - Escola Dominical Uma nova visão para a justiça - EBD Hoje

Ele estava cego pela luz da glória de Jesus, como se o Dia do Juízo tivesse chegado para ele. Mas Paulo recebeu misericórdia (1 Timóteo 1:13). Ele é um exemplo do que Jesus está pronto e capaz de fazer. Se Jesus pode vir a viver em um homem com um passado como o dele, então há esperança para todos nós.

“Cristo vive em mim” é uma grande declaração do que significa ser um cristão. Ele vem como o convidado de honra em sua alma: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

Se você acha que a fé cristã é acreditar em Cristo à distância, pense novamente. Cristo diz: “Estou batendo na porta do seu coração. Eu quero entrar. E quando eu entrar, quero compartilhar uma refeição com você. Esse é o relacionamento que quero com você, e é por isso que estou batendo.”

Você abriu espaço para o Filho de Deus em seu coração?

Fonte: BíbliaComentada

Descubra o poder da Palavra de Deus em seu cotidiano com nosso estudo bíblico: Uma nova visão para a justiça – EBD Hoje. Encontre inspiração divina e fortaleça sua conexão espiritual agora.

“Então a tua luz romperá como a aurora, e a tua cura brotará rapidamente; a tua justiça irá adiante de ti; a glória do Senhor será a vossa retaguarda”. Isaías 58:8 Veja o que acontece quando o povo de Deus obtém uma nova visão de justiça: “Então a tua luz romperá como a aurora, e a tua cura.

📑 Clique para desvendar sua próxima lição da Escola Bíblica Dominical – tudo o que você precisa para um estudo bíblico significativo.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *