Você pode orar com mais alegria – EBD Hoje

Como podemos agradecer a Deus o suficiente por você em troca de toda a alegria que temos na presença de nosso Deus por causa de você? 1 Tessalonicenses 3:9 (NVI) Isso é extraordinário. Lembre-se de que Paulo está orando por uma igreja perseguida, então não seria surpreendente se sua oração fosse focada em seu sofrimento e dor. Mas

Estudo Bíblico: Você pode orar com mais alegria – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico Você pode orar com mais alegria – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | Você pode orar com mais alegria – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Como podemos agradecer a Deus o suficiente por você em troca de toda a alegria que temos na presença de nosso Deus por causa de você? 1 Tessalonicenses 3:9 (NVI)

Isso é extraordinário. Lembre-se de que Paulo está orando por uma igreja perseguida, então não seria surpreendente se sua oração fosse focada em seu sofrimento e dor. Mas não é isso que encontramos. Quando Paulo e Timóteo oram por esses crentes, eles têm uma alegria indescritível na presença de Deus. Por quê? Porque seu foco está no que Deus está fazendo.

Você tem olhos para ver o que Deus está fazendo, ou você é o tipo de pessoa que só vê problemas? Algumas pessoas estão interessadas apenas em más notícias. A última fofoca ou queda os traz à vida. Mas Paulo vai na direção oposta. Sim, há provações e há dor, e Satanás o impediu de ir a Tessalônica; no entanto, Paulo se regozija com o que Deus está fazendo.

Sua oração não é:

“Senhor, aqui está o que eu quero que você faça, então por que você não está fazendo isso?” Em vez disso, sua oração é: “Senhor, vejo o que você está fazendo e me alegro com isso”. O que você sabe sobre esse tipo de oração? Regozijar-se na presença de Deus por causa do que Ele está fazendo na vida das pessoas que você ama é uma intercessão jubilosa.

Quando você vir o que Deus está fazendo na vida dos outros, diga a eles. Diga aos seus filhos. Diga àqueles que você ora pelo que você vê Deus fazendo em suas vidas e diga-lhes a alegria que isso lhe traz.

Timóteo era um trabalhador esforçado, um encorajador eficaz e um intercessor alegre. Estas são três maneiras de melhorar sua utilidade para Cristo.

O que você pode ver Deus fazendo? Alegre-se nisso. Agradeça. Sua fé crescerá e você se tornará cada vez mais útil a Cristo.

Fonte: BíbliaComentada

Mergulhe nas verdades eternas da Bíblia e experimente uma transformação interior. Nosso estudo bíblico: Você pode orar com mais alegria – EBD Hoje oferece um caminho de iluminação espiritual e conexão emocional com a divindade.

Como podemos agradecer a Deus o suficiente por você em troca de toda a alegria que temos na presença de nosso Deus por causa de você? 1 Tessalonicenses 3:9 (NVI) Isso é extraordinário. Lembre-se de que Paulo está orando por uma igreja perseguida, então não seria surpreendente se sua oração fosse focada em seu sofrimento e dor. Mas.

📑 Seu guia completo para a EBD está aqui! Clique para acessar e mergulhar nas lições que transformam vidas.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *