4 coisas que sabemos sobre o corpo da ressurreição – EBD Hoje

Na ressurreição, a transformação do corpo que você tem agora no corpo que você terá será instantânea. Todos os crentes receberão este presente ao mesmo tempo. O que sabemos sobre este novo corpo ressurreto? Há continuidade, mas também mudanças. Aqui estão quatro deles. Quatro Mudanças com o Corpo da Ressurreição 1. Imperecível O mesmo acontece com a ressurreição dos

Estudo Bíblico: 4 coisas que sabemos sobre o corpo da ressurreição – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico 4 coisas que sabemos sobre o corpo da ressurreição – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | 4 coisas que sabemos sobre o corpo da ressurreição – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Na ressurreição, a transformação do corpo que você tem agora no corpo que você terá será instantânea. Todos os crentes receberão este presente ao mesmo tempo. O que sabemos sobre este novo corpo ressurreto? Há continuidade, mas também mudanças. Aqui estão quatro deles.

Quatro Mudanças com o Corpo da Ressurreição

1. Imperecível

O mesmo acontece com a ressurreição dos mortos. O que é semeado é perecível; o que é criado é imperecível. (1 Coríntios 15:42)

Lázaro ressuscitou dos mortos (João 11), mas o corpo em que ele voltou era o mesmo corpo, não um corpo ressurreto, o que significava que em algum momento ele teria que passar por toda a miserável tarefa de morrer novamente!

Mas Jesus ressuscitou no poder de uma vida sem fim (Hebreus 7:16), e ele nunca mais passará pela morte, e nem você na ressurreição. Seu corpo ressurreto, como o dele, será um corpo que nunca morrerá. Seu corpo ressurreto nunca envelhecerá e nunca declinará.

As pessoas dizem que não se pode colocar uma cabeça velha sobre ombros jovens, mas na ressurreição a sabedoria da maturidade será combinada com a força da juventude. Todo o povo de Cristo florescerá em todo o seu potencial.

2. Glorioso

É semeado em desonra; ele é ressuscitado em glória. (1 Coríntios 15:43)

Pense no rosto de Moisés, quando ele desceu da montanha depois de estar na presença de Deus. Seu rosto estava brilhando. Por que? Porque ele esteve na presença do Senhor da Glória.

Pense na transfiguração de Jesus: Ele sobe ao monte com Pedro, Tiago e João, e a fé deles foi fortalecida com uma prévia da glória futura de Jesus! Havia um brilho e uma radiância sobre ele. E haverá um brilho, um esplendor e uma glória, não apenas ao seu redor , mas em você (no corpo ressurreto).

3. Poderoso

Está semeado na fraqueza; é elevado ao poder. (1 Coríntios 15:43)

O corpo [da ressurreição] terá mais energia, mais capacidade física, mais resistência, mais capacidade atlética, mais velocidade, mais coordenação, mais durabilidade do que nunca, porque não vamos precisar menos do corpo, vamos precisar mais dele e usá-lo mais.¹

Pense no que isto significará para todos os nossos amigos que estiveram restritos a cadeiras de rodas ou que têm desafios físicos que restringiram as suas vidas neste mundo. O que significará quando finalmente e plenamente as palavras de Jesus se tornarem realidade em toda a sua plenitude? Os cegos verão, os surdos ouvirão e os coxos andarão.

O Jardim do Éden ofereceu espaço para a busca da arte em toda a sua criatividade, a busca da ciência em todas as suas formas, e da tecnologia, bem como da teologia. O mesmo acontecerá com o mundo vindouro.

Donald Macleod diz bem:

Não apenas o Criador, mas também a Criação será um objeto de admiração para os redimidos. Irá desafiar os seus intelectos, despertar a sua imaginação e estimular a sua indústria. O cenário é emocionante: mentes brilhantes em corpos poderosos em um universo transformado.

Se você faz exercícios na academia e deseja conversar com alguém, tente perguntar: “Você gostaria de ter um corpo realmente forte, um corpo realmente poderoso?” Então você pode dizer a eles: “Vocês terão um na ressurreição!” Eu garanto que se você fizer essa pergunta a eles, a princípio eles vão pensar que você está tentando vender algum tipo de suplemento!

4. Piedoso

Semeia-se um corpo natural; é ressuscitado como corpo espiritual. (1 Coríntios 15:44)

Eu uso a palavra “piedoso” aqui, porque a palavra “espiritual” é muitas vezes mal compreendida. Um corpo “espiritual”! O que é aquilo? Isso não parece um corpo no qual você possa praticar bungee jumping, mergulho com snorkel ou snowboard!

O corpo ressurreto é um corpo físico, material, de carne e ossos. Quando Paulo fala sobre um corpo espiritual, ele está falando sobre um corpo que responde plenamente ao Espírito Santo. Esse é um pensamento maravilhoso! No corpo ressurreto, você nunca sentirá, pensará ou dirá: “O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Seu corpo ressuscitado estará tão ansioso para fazer a vontade de Deus quanto seu espírito redimido.

Aqui está o que você deve esperar no novo céu e na nova terra: um corpo que esteja adaptado à vida para sempre e que nunca declinará, um corpo que seja glorioso e poderoso, um corpo que responda plenamente ao Espírito Santo.

Como viver à luz do seu corpo ressurreto

Reconheça que você é totalmente propriedade de Jesus Cristo.

Você não pertence a si mesmo, pois foi comprado por um preço. Então glorifique a Deus em seu corpo. (1 Coríntios 6:19-20)

Cristo tem o direito de determinar onde você mora, o que você faz. Ele comprou você com seu próprio sangue, e em todas as áreas da sua vida, Jesus Cristo diz: “Meu”. Você não é seu! Sua vida cabe a ele, e o grande chamado de sua vida é glorificá-lo.

Acabe com tudo que contamina seu corpo ou sua alma.

Já que temos essas promessas, amados, purifiquemo-nos de toda contaminação do corpo e do espírito, completando a santidade no temor de Deus. (2 Coríntios 7:1)

“Já que temos estas promessas ”, não “já que temos estas regras ”. Ele poderia ter apelado para a lei, mas está buscando uma motivação maior.

Há um futuro glorioso para a sua mente, então use a sua mente de uma forma que glorifique a Deus. Não polua sua mente! Preencha sua mente com o que agrada a Deus.

É a mesma coisa com seu corpo. Não use seu corpo como veículo para o pecado (Romanos 6:13). Use seus olhos, ouvidos, mãos e pés de maneira que honrem a Cristo. Deixe sua língua falar palavras de bondade. Deixe que suas mãos sejam um meio de ajudar (e não machucar) os outros.

Ofereça todo o seu ser a Deus.

Apelo a vocês… irmãos, pela misericórdia de Deus, que apresentem seus corpos como sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus, que é sua adoração espiritual. (Romanos 12:1)

É comum nos círculos religiosos falar sobre “dar o seu coração a Jesus”. Compreendemos o que isso significa, mas a pergunta óbvia é: por que deveria ser apenas o seu coração? Não basta dizer que seu coração está no lugar certo. Deus quer mais do que o seu coração.

“Apresentem seus corpos.” O corpo é o que nos dá a capacidade de agir. Gaste sua força em maneiras que honrem a Cristo! Esta é a maior motivação para viver uma vida sacrificial. Uma das implicações da doutrina da ressurreição é que você não precisa se preocupar nem metade com sua lista de desejos; você pode se dar ao luxo de viver sacrificialmente. Você pode se dar ao luxo de sacrificar sua vida, se necessário.

A nova terra será melhor do que a que temos agora. O corpo da ressurreição será melhor do que o corpo que você tem agora. E você terá para sempre para saborear os prazeres que Deus reservou para você.

Essa é toda a base sobre a qual o cristão pode dizer: “Passarei minha vida fazendo tudo o que você me chama para fazer neste mundo, até ver seu rosto”. Caso contrário, você viverá outra vida, porque realmente não acreditou na ressurreição.

Nunca ceda ao desânimo!

Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que no Senhor o seu trabalho não é em vão. (1 Coríntios 15:58)

“Portanto…” Porque em breve você saboreará as alegrias da vida no corpo ressurreto. Porque suas lutas contra o pecado neste mundo logo terminarão. Porque o cansaço que advém de ser levado ao limite em breve será coisa do passado. Porque você está avançando em direção à ressurreição…

Continue se entregando a tudo o que Deus está te chamando para fazer. Não se contenha de forma alguma!

Faça isso com alegria e sabendo que mesmo que um copo de água fria não fique sem sua recompensa, você pode ter certeza de que uma vida de fé colocada no serviço de Jesus Cristo será uma vida que não pode ser vivida em vão. .

Fonte: BíbliaComentada

Embrace a espiritualidade autêntica através do estudo bíblico: 4 coisas que sabemos sobre o corpo da ressurreição – EBD Hoje. Uma experiência emocional que ilumina os caminhos da sua vida com sabedoria divina.

Na ressurreição, a transformação do corpo que você tem agora no corpo que você terá será instantânea. Todos os crentes receberão este presente ao mesmo tempo. O que sabemos sobre este novo corpo ressurreto? Há continuidade, mas também mudanças. Aqui estão quatro deles. Quatro Mudanças com o Corpo da Ressurreição 1. Imperecível O mesmo acontece com a ressurreição dos.

📑 Seu guia completo para a EBD está aqui! Clique para acessar e mergulhar nas lições que transformam vidas.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *