A raiz de todo crescimento em sua vida cristã – EBD Hoje

Você nasceu de novo, não de semente perecível, mas de imperecível, através da palavra viva e duradoura de Deus. 1 Pedro 1:23 (NVI) Coisas mortas não crescem. Se você colocar uma pedra no chão, ela não crescerá. Mas se você colocar uma semente no chão, isso é outra história. A regeneração é a raiz da qual sua vida

Estudo Bíblico: A raiz de todo crescimento em sua vida cristã – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico A raiz de todo crescimento em sua vida cristã – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | A raiz de todo crescimento em sua vida cristã – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Você nasceu de novo, não de semente perecível, mas de imperecível, através da palavra viva e duradoura de Deus. 1 Pedro 1:23 (NVI)

Coisas mortas não crescem. Se você colocar uma pedra no chão, ela não crescerá. Mas se você colocar uma semente no chão, isso é outra história.

A regeneração é a raiz da qual sua vida cristã cresce. É a vida que cresce em santificação. A regeneração é o motor que impulsiona todo o seu progresso na vida cristã. A regeneração é o que faz você querer ser mais santo do que você é.

Visto que a regeneração é a raiz de todo progresso na vida cristã, a santificação começa com o conhecimento de quem você é em Cristo. É a regeneração que lhe diz quem você é.

Você já disse algo assim para si mesmo, eu sou uma desculpa tão miserável, patética, fraca, inútil, impotente, inútil e fracassada para um cristão ? Talvez você tenha caído em algum pecado, ou o progresso de outros cristãos tenha feito você se sentir pequeno. Talvez você tenha dito a si mesmo: Se esse pensamento passou pela minha mente, posso ser cristão?

Deixe Deus lhe dizer quem você é: Em Cristo, você é uma nova criação. Você foi crucificado com Cristo, então não se crucifique novamente. Foi ressuscitado para uma nova vida em Cristo. Você é um templo do Espírito Santo. Você foi liberto do pecado. É uma luz neste mundo escuro. Você nasceu de novo, e por essa razão você é um filho de Deus. Todo progresso na vida cristã começa com o conhecimento de quem você é.

Você está deixando Deus (ou sua própria experiência) dizer quem você é?

Como é um cristão genuíno?

“Pelos seus frutos os reconhecereis.” Mateus 7:20 (NVI)

Pense no que acontece no momento em que um bebê nasce. O pequeno pacote de vida aparece, e ele parece estar meio adormecido. Então o médico o puxa para fora e lhe dá um tapa forte, o que o faz chorar.

Bem-vindo ao mundo, meu amigo! Chorar o faz tomar grandes goles de ar, o que o faz andar. Depois que o médico verifica se ele tem todas as suas partes, ela o devolve à mãe para um pouco de amor e comida.

Graças a Deus pelo choro! O pequeno companheiro estava vivo, e ele nunca olhou para trás. Chorar, respirar e se alimentar são os primeiros sinais de vida. Eles são a prova segura de que o bebê está vivo.

Como você sabe que nasceu de novo? Como você sabe se essa regeneração aconteceu com você? É um sentimento que você tem? Como qualquer um de nós pode saber se isso realmente aconteceu conosco?

Mais do que qualquer outro livro da Bíblia, 1 João aborda esse tema. O apóstolo João nos dá seis marcas distintivas de um cristão genuíno. Eles são os sinais vitais da vida espiritual, a evidência de que uma pessoa nasceu de novo.

Jesus disse: “Pelos seus frutos os reconhecereis” (7:20). Quando uma pessoa tem uma nova vida em Cristo, sempre haverá evidências. Haverá frutas. A árvore viva tem brotos e folhas, e a criança viva respira, chora e suga. O que o cristão vivo faz?

Como você responderia a esta pergunta?

Fonte: BíbliaComentada

Mergulhe nas verdades eternas da Bíblia e experimente uma transformação interior. Nosso estudo bíblico: A raiz de todo crescimento em sua vida cristã – EBD Hoje proporciona uma experiência emocional e espiritual única.

Você nasceu de novo, não de semente perecível, mas de imperecível, através da palavra viva e duradoura de Deus. 1 Pedro 1:23 (NVI) Coisas mortas não crescem. Se você colocar uma pedra no chão, ela não crescerá. Mas se você colocar uma semente no chão, isso é outra história. A regeneração é a raiz da qual sua vida.

📑 Suas lições da EBD estão a um clique de distância! Descubra conteúdo exclusivo e enriquecedor agora.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *