Eu Seria Como Jesus – EBD Hoje

Em 1991, a Gatorade veiculou seu primeiro comercial “Be Like Mike” . Naquela época, Michael Jordan era o atleta mais conhecido do mundo. Os locutores esportivos não podiam dizer o suficiente sobre a mágica que ele criou na quadra de basquete. E as crianças em todo o mundo sonhavam em se tornar o próximo Michael Jordan. O comercial promovia a

Estudo Bíblico: Eu Seria Como Jesus – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico Eu Seria Como Jesus – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | Eu Seria Como Jesus – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Em 1991, a Gatorade veiculou seu primeiro comercial “Be Like Mike” . Naquela época, Michael Jordan era o atleta mais conhecido do mundo. Os locutores esportivos não podiam dizer o suficiente sobre a mágica que ele criou na quadra de basquete. E as crianças em todo o mundo sonhavam em se tornar o próximo Michael Jordan.

O comercial promovia a ideia de que se você bebesse Gatorade como Michael Jordan bebia, de alguma forma ganharia a habilidade de “ser como Mike”. As vendas de Gatorade dispararam, especialmente garrafas do sabor preferido de Jordan: lima-limão.

Meu filho foi uma das muitas crianças que começaram a beber Gatorade sempre que possível. Mas logo aprendeu que ser “como Mike” exigia muito mais do que consumir a bebida preferida de Jordan. Exigia atributos físicos e disciplina mental que meu filho não possuía. Então, eventualmente, ele descartou o sonho “Be Like Mike”, junto com seu vídeo Space Jam .

Seja como Jesus, por meio de Jesus

O inglês James Rowe, de 24 anos, tinha um sonho diferente quando emigrou para a América em 1890. Por 10 anos, ele trabalhou para as empresas ferroviárias; mais tarde, ele trabalhou para editoras musicais. Ele até escreveu versos para cartões por um tempo. Mas ele é provavelmente mais conhecido pelos hinos que compôs , incluindo “Love Lifted Me” e “I Would Be Like Jesus”. [1]

Medite por alguns momentos em sua letra sincera:

Prazeres terrenos me chamam em vão;
eu seria como Jesus;
Nada mundano deve me encantar;
Eu seria como Jesus.

Seja como Jesus, esta minha canção,
Em casa e na multidão;
Seja como Jesus, o dia inteiro!
Eu seria como Jesus.

Seu coração é tocado, como o meu, por esse nobre desejo? Seja como Jesus. Francamente, tenho tão pouca esperança de realizar esse sonho quanto meu filho tinha de se tornar como Michael Jordan. Não tenho os atributos físicos, mentais, emocionais ou espirituais para atingir esse status. Não sozinho.

Mas a Bíblia nos diz como esse sonho se torna realidade – nos tornamos semelhantes a Jesus por meio de Jesus. Pelo menos quarenta versículos no Novo Testamento nos dizem o que é possível por meio de Cristo.

Reconciliação

Primeiro: “Temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes” (Romanos 5:1, ênfase minha). Não somos mais inimigos de Deus porque fomos “salvos da ira de Deus por [Jesus]” (Romanos 5:9). Por meio da obediência de Jesus – sua disposição de morrer por nós – fomos justificados (Romanos 5:17-19). Somente por meio de Jesus, estamos totalmente perdoados diante de Deus Pai e totalmente reconciliados com ele.

Vitória

Em segundo lugar, “ por meio de Cristo Jesus, a lei do Espírito da vida [nos] libertou da lei do pecado e da morte”, de modo que é possível para nós “não viver segundo a natureza pecaminosa , mas segundo o Espírito (Romanos 8: 2, 4). Somente por meio de Jesus, podemos ter vitória sobre nossa natureza pecaminosa. Podemos escolher o perdão em vez da amargura, a misericórdia em vez da vingança, o amor em vez do ressentimento e o serviço em vez do egoísmo.

Força

Terceiro, por meio de Jesus, nossa vida diária pode ser diferente. Temos problemas com empregadores e conflitos com familiares? Somos confrontados com as dificuldades de um diagnóstico de câncer ou com a perda de um emprego? Os amigos e vizinhos sorriem quando os convidamos para ir à igreja ou dizemos que estamos orando por eles? Vivemos em bairros ou trabalhamos em ambientes perigosos? Romanos 8:37 declara que “em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”.

Você pode citar Filipenses 4:13 tão prontamente quanto eu: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Mas muitas vezes somos enganados pela ordem das palavras nesse versículo. Começa com “eu posso” e assim concluímos que ser como Jesus é tudo sobre o que “eu posso fazer”. Talvez nossas traduções para o português devam reorganizar a ordem das palavras desse versículo: “Naquele que me fortalece, posso todas as coisas”. Pois é somente por meio de Cristo que podemos realizar qualquer coisa que tenha valor eterno.

Hebreus 13:21 resume o que Deus é capaz de fazer em nós por meio de Cristo – “equipar-vos com tudo o que é bom para fazer a sua vontade… e operar em nós o que é agradável a ele”. Pense nisso por um minuto. Por meio de Cristo – por meio de sua vida que agora habita em nós – somos capacitados e equipados para realizar tudo o que Deus deseja que façamos em qualquer dia e em qualquer circunstância:

  • Podemos ser gentis com clientes difíceis.
  • Podemos ser pacientes com crianças obstinadas.
  • Podemos continuar a amar e servir os familiares que não apreciam.
  • Podemos manter a alegria na doença, contratempos financeiros e rompimentos de relacionamento.

Tudo é possível por meio de Jesus Cristo – até mesmo o inestimável privilégio de ser como ele.

Não há maior alegria

Você, como James Rowe, deseja “ser como Jesus”? Vai demorar muito mais do que o consumo de algum tipo de Gatorade espiritual. Requer um esvaziamento total de si mesmo, para que Cristo nos encha de si mesmo. É um processo manual em vez de um projeto prático. E isso certamente será um desafio, especialmente porque a maioria de nós tende a ser do tipo faça-você-mesmo.

Mas Deus garantiu nosso sucesso. 1 João 3:1-2 promete que “quando [Jesus] se manifestar, seremos semelhantes a ele”. Sinceramente, não sei tudo o que Deus terá que fazer para efetuar essa transformação em mim . E estou feliz por não saber, porque acho que não conseguiria lidar com esse conhecimento. Mas sou grato por Deus não desistir de mim até que eu seja “como Jesus”. Ele não vai desistir de nenhum de nós. E algum dia, quando estivermos diante de seu trono e ele disser: “Muito bem, servo bom e fiel”, saberemos que não há alegria maior na terra ou no céu do que “ser como Jesus”.

Fonte: BíbliaComentada

Abra as páginas da Bíblia e deixe que a palavra de Deus toque seu coração. Nosso estudo bíblico: Eu Seria Como Jesus – EBD Hoje. Um convite para reflexão profunda e crescimento espiritual autêntico.

Em 1991, a Gatorade veiculou seu primeiro comercial “Be Like Mike” . Naquela época, Michael Jordan era o atleta mais conhecido do mundo. Os locutores esportivos não podiam dizer o suficiente sobre a mágica que ele criou na quadra de basquete. E as crianças em todo o mundo sonhavam em se tornar o próximo Michael Jordan. O comercial promovia a.

📑 Explore as lições da Escola Bíblica Dominical de forma completa. Clique agora e aprofunde-se no aprendizado espiritual.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *