Jesus é mais forte que o seu medo – EBD Hoje

Meu medo dos sentimentos Bem-vindo à minha configuração padrão. Eu sou um mestre  construtor de paredes . Tenho certeza que é porque tenho medo dos sentimentos. Medo de amar demais as pessoas e depois suportar sua rejeição ou afastamento da minha vida. Com medo de que Deus me castigue por gostar de alguém. Medo de decepcionar as pessoas (mesmo que seja inevitável). Medo

Estudo Bíblico: Jesus é mais forte que o seu medo – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico Jesus é mais forte que o seu medo – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | Jesus é mais forte que o seu medo – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Meu medo dos sentimentos

Bem-vindo à minha configuração padrão. Eu sou um mestre  construtor de paredes . Tenho certeza que é porque tenho medo dos sentimentos. Medo de amar demais as pessoas e depois suportar sua rejeição ou afastamento da minha vida. Com medo de que Deus me castigue por gostar de alguém. Medo de decepcionar as pessoas (mesmo que seja inevitável). Medo de fazer coisas erradas. Com medo de ser visto.

Com medo de um “sim” – porque parece que só sei confiar em Deus para um “não”.

Isso não é novidade para mim. No ano passado, nesta época, quase um ano depois, Deus estava falando a mesma coisa em meu coração. Elogio por sua paciência.

Mas, sério, não seria muito mais fácil se os sentimentos não existissem? Você não teria confusão, ansiedade, medo ou dor. Seria ótimo – poderíamos flutuar pela vida sem sermos afetados e sem sermos influenciados.

Mas isso seria um grande problema.

Meu medo mente para mim

Veja, quando começo a acreditar na mentira de que seria melhor se eu não sentisse nada, estou atacando diretamente a forma como Deus me fez; Estou dizendo que ele cometeu uma falha, um erro fundamental no meu projeto.

Mas isso não é verdade. E fica pior – porque acreditar nessas mentiras equivale a outra realidade hedionda:

Quando permito que os músculos do evangelho se atrofiem e que a paralisia do medo se instale, estou atacando diretamente o próprio caráter e a natureza de nosso Pai. Estou abusando e manchando sua imagem e integridade em uma falsa caricatura que distorce e deturpa sua realidade impecável.

Portanto, todas essas dificuldades cardíacas que estou enfrentando agora podem ser atribuídas a uma coisa : minha perspectiva de Deus.

Como Paulo diz em Romanos 1:25, troquei a verdade de Deus pela mentira e estou adorando e servindo uma coisa criada (minha falsa visão de Deus) em vez do Criador.

Agora, para que você não pense que estou falando de uma posição de vitória, saiba que enquanto escrevo estas palavras meu coração construiria mais muros do que poderia ser construído, se eu permitisse. Mesmo agora, posso me sentir tentando me fechar e me proteger. O desejo de isolar meu coração das pessoas é real e pesado e revela outra razão pela qual preciso de um Salvador.

Aquele que é mais forte que meu medo

E nós temos Um – Um que sentiu tudo. Nenhuma emoção foi escondida de Jesus. Ele suportou todas as coisas e experimentou todas as sensações e foi tentado de todas as maneiras que somos, mas sem pecado.

Porque ele é mais forte que o homem forte, porque derrotou o pecado, Satanás e a sepultura, ele provou que também é mais forte que meu afeto mais forte. Ele é mais forte que o meu coração (1 João 3:19-20). Ele é mais forte do que a minha visão dele. Ele é mais forte do que as mentiras que acredito sobre ele. Ele é mais forte que a escuridão. Ele é mais forte.

Não há nada que enfrentemos ou lutemos — sejam tentações, pecado ou nossa busca vazia por cisternas rompidas — que seja mais forte do que o Senhor.

Se Deus vencer a morte e o inferno, então certamente não nos deixará debatendo-nos, lutando com coisas que não podem ser superadas por ele.

Incluindo os sentimentos e emoções que muitas vezes gostaria que fossem inexistentes. Incluindo a(s) imagem(s) esculpida(s) que construí dele. Incluindo toda a minha culpa e vergonha.

Deus está trabalhando agora, mas não tanto para nos dar uma vida previsível, confortável e prazerosa. Ele não está trabalhando tanto para transformar nossas circunstâncias, mas sim através de circunstâncias difíceis para transformar você e eu. ( Paul David Tripp )

Fonte: BíbliaComentada

Desperte sua alma para uma jornada espiritual íntima através do estudo bíblico: Jesus é mais forte que o seu medo – EBD Hoje proporciona uma experiência emocional única, guiando-o a uma compreensão mais profunda da fé.

Meu medo dos sentimentos Bem-vindo à minha configuração padrão. Eu sou um mestre  construtor de paredes . Tenho certeza que é porque tenho medo dos sentimentos. Medo de amar demais as pessoas e depois suportar sua rejeição ou afastamento da minha vida. Com medo de que Deus me castigue por gostar de alguém. Medo de decepcionar as pessoas (mesmo que seja inevitável). Medo.

📑 Seu guia completo para a EBD está aqui! Clique para acessar e mergulhar nas lições que transformam vidas.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *