Lágrimas de tristeza e canções de vitória – EBD Hoje

Alguém deixa esta terra mais rapidamente do que o esperado. Venham homenagens. A esperança é proclamada. Haverá um amanhã. Voltaremos a reunir-nos todos os que amam a Deus, mais próximos do que nunca. Lendo um status como este, sentei-me em minha cama uma noite, ao pôr do sol, para chorar ao pensar que tudo estava se aproximando – enquanto tinha

Estudo Bíblico: Lágrimas de tristeza e canções de vitória – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo Bíblico Lágrimas de tristeza e canções de vitória – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto Histórico e Mensagem Bíblica. Desenvolva uma base sólida em Teologia, aplicando esses princípios à sua jornada espiritual.

EBD Hoje | Lágrimas de tristeza e canções de vitória – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Alguém deixa esta terra mais rapidamente do que o esperado. Venham homenagens. A esperança é proclamada. Haverá um amanhã. Voltaremos a reunir-nos todos os que amam a Deus, mais próximos do que nunca. Lendo um status como este, sentei-me em minha cama uma noite, ao pôr do sol, para chorar ao pensar que tudo estava se aproximando – enquanto tinha um coração expectante e ansioso, mas contente.

Mas não me preocupo em enxugar minhas lágrimas; ainda não é o dia para isso.

Fé e tristeza não estão em desacordo

Minha fé cristã mais minha dor cristã — elas se misturam e ocupam seu lugar em mim. Mas eles não estão em desacordo. Sabemos que a morte não é o fim da história de Deus; felizmente o pecado – do qual veio a morte – foi derrotado na cruz. Mas sofremos aqui e agora. E nós temos fé. Esses não se opõem um ao outro nesta terra. Em vez disso, minha melhor compreensão deles cresceu ao ver como eles funcionam juntos.

No início deste verão, fiquei obcecado pelo relato televisivo de mais um candidato olímpico que superou as adversidades e, agora, tem uma chance de vitória olímpica pela segunda vez. Mais tarde, fiquei fixado em mais um estado de perda terrena que chegava ao meu feed de notícias, sentindo isso com eles. O lugar em mim que se sente totalmente indefeso ao pensar em alguém chegando a um marco, quando minha filha não sobreviveu ao nascimento, ou com a notícia de um amigo de um membro da família que morreu inesperadamente, como minha doce menina – este lugar ainda rende suas lágrimas, anos depois.

Ainda-

Aquele lugar em mim que é atingido repetidas vezes por esses lembretes – bem ali – ouço os mais doces refrões da eternidade, experimento as mais ferozes garantias de esperança futura e sou acolhido sem falta pela compreensão inabalável de que meu Deus é para sempre e seu propósitos nunca podem falhar. E porque o conheço, defendo um significado além de mim mesmo – para a sua glória.

O lugar de saudade em mim e os lembretes intensamente encorajadores do próximo mundo – eles permanecem juntos. Francamente, não acredito que eles possam ser separados nesta terra. Eles são mantidos juntos; e a manutenção é sustentável para mim como pessoa que pertence a Deus. Experimento esse desejo ao mesmo tempo que sinto o ar da eternidade dentro da minha alma; Estou capacitado a sentir ambos e ainda prosperar com a vida em Cristo.

O luto é diferente do desespero

Há uma diferença entre isso e a autopiedade, ou entre isso e o desespero. Pois nisso a dor me leva além de mim mesmo para Cristo. Isso não aumenta nenhuma pressão em mim porque tudo flui para ele. E, claro, ele pode ser a bacia para cada mancha molhada na minha bochecha que me lembra que ainda não cheguei em casa. Ele é a bacia para essas lágrimas – molhadas e esperando, mas ainda mais, decididas e preparadas.

Compreendo que ele nos criou para a vida aqui e que a vida aqui supostamente nos aponta para a vida futura. Os tributos acontecem na morte e as celebrações da vitória ressoam nos marcos. Ambos nos dizem que ele é a Vida e está vindo, que quer nos levar para casa quando chegar a hora certa. Pois mesmo os nossos momentos mais doces são passageiros, levando os nossos pensamentos adiante para quando tudo de melhor será duradouro e eterno – para não mencionar mais do que podemos compreender atualmente. O Vencedor está chegando, vitorioso. Existe um lugar melhor ao qual, graciosamente, pertencemos.

Jesus canta sua vitória em meio à nossa dor

Cristo é o elevado Vencedor porque ele esteve muito mais abaixo em sua cruz do que na minha mais baixa, de modo que sua vida pode ressoar até mesmo na morte daqueles que amamos; no meu nível mais baixo – foi onde ouvi suas canções de vitória mais ressonantes e claras.

Você também ouve suas canções de vitória? Deixe que suas lágrimas de luto caiam sobre ele e seu ponto mais baixo seja onde ele habita com você. Pela dor e pela fé – elas combinam tão bem nesta terra. Ambos serão eliminados quando não precisarmos mais deles. As lágrimas serão limpas e a fé será revelada.

Finalmente tudo será glorioso nele; aquilo em que confiamos neste dia não nos falhará.

Fonte: BíbliaComentada

Embrace a espiritualidade autêntica através do estudo bíblico: Lágrimas de tristeza e canções de vitória – EBD Hoje. Encontre inspiração divina e fortaleça sua conexão espiritual agora.

Alguém deixa esta terra mais rapidamente do que o esperado. Venham homenagens. A esperança é proclamada. Haverá um amanhã. Voltaremos a reunir-nos todos os que amam a Deus, mais próximos do que nunca. Lendo um status como este, sentei-me em minha cama uma noite, ao pôr do sol, para chorar ao pensar que tudo estava se aproximando – enquanto tinha.

📑 Não perca tempo procurando! Clique aqui para encontrar sua lição completa da EBD e aprofunde-se no aprendizado espiritual.

❤️ Conta pra gente: O que você achou desse post?

Sua opinião é importante para nós!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *