Se vocĂȘ quer crescer na vida cristĂŁ – EBD Hoje

Seu poder divino nos deu tudo o que precisamos para uma vida piedosa. 2 Pedro 1:3 NVI Se Deus providenciou tudo o que precisamos para uma vida piedosa, por que alguns cristãos nunca parecem crescer? Eles nunca parecem ter muita alegria ou fazer qualquer progresso. Pedro diz que eles são “ineficazes e improdutivos” em seu conhecimento

Estudo BĂ­blico: Se vocĂȘ quer crescer na vida cristĂŁ – EBD Hoje

Aprofunde-se no conhecimento das Escrituras com o Estudo BĂ­blico Se vocĂȘ quer crescer na vida cristĂŁ – EBD Hoje, mergulhando na riqueza da Exegese, Contexto HistĂłrico e Mensagem BĂ­blica. Desenvolva uma base sĂłlida em Teologia, aplicando esses princĂ­pios Ă  sua jornada espiritual.

EBD Hoje | Se vocĂȘ quer crescer na vida cristĂŁ – EBD Hoje Revista CPAD Adultos | Escola Dominical

Seu poder divino nos deu tudo o que precisamos para uma vida piedosa. 2 Pedro 1:3 NVI

Se Deus providenciou tudo o que precisamos para uma vida piedosa, por que alguns cristãos nunca parecem crescer? Eles nunca parecem ter muita alegria ou fazer qualquer progresso. Pedro diz que eles são “ineficazes e improdutivos” em seu conhecimento de Cristo (1:8). Por que isso?

Se vocĂȘ quer crescer na vida cristĂŁ, hĂĄ certas coisas que vocĂȘ deve fazer, certas coisas a buscar no poder do EspĂ­rito, e “se vocĂȘ possuir essas qualidades em medida crescente, elas o impedirĂŁo de ser ineficaz e improdutivo” em seu conhecimento do Senhor (1:8).

đŸ“© Receba sua revista por R$ 7,99

Revista EBD Adultos, Jovens, Juvenis, Adolescentes, Juniores, PrimĂĄrios e Maternal
Em formato PDF disponĂ­vel para Professor e Aluno.

Abrir Whatsapp

VocĂȘ deve “fazer todo esforço” (1:5) para buscar essas coisas. Entre em um estado de espĂ­rito ativo. Assuma a responsabilidade pelo seu prĂłprio crescimento espiritual. VocĂȘ nĂŁo pode ser passivo. NĂŁo adianta dizer: “Deixe ir e deixe Deus.” Isso Ă© o oposto do que estĂĄ sendo dito aqui.

O Dr. Martyn Lloyd Jones tem uma ilustração Ăștil do mundo da agricultura:

“NĂŁo adianta dizer a um homem para cultivar se ele nĂŁo tem uma fazenda. Se ele estĂĄ sem terra, sem a semente e sem as ferramentas, nada pode ser feito. Mas tudo isso nos Ă© dado e, portanto, tendo-os recebido, somos solicitados a cultivar.”

Mesmo assim, nossa agricultura nĂŁo garante uma colheita – Deus faz as coisas crescerem. Mas o fazendeiro ainda estĂĄ envolvido. HĂĄ algo para vocĂȘ fazer, e se vocĂȘ nĂŁo fizer, nĂŁo haverĂĄ colheita.

Sete virtudes a perseguir

Por isso mesmo, façam todo o esforço para acrescentar Ă  sua fĂ© a bondade; e Ă  bondade, o conhecimento; e ao conhecimento, o domĂ­nio prĂłprio. Ao domĂ­nio prĂłprio, [acrescentem] a perseverança; e Ă  perseverança, a piedade; e Ă  piedade, o amor mĂștuo; e ao amor mĂștuo, o amor. 2 Pedro 1:5-7 NVI

A ĂȘnfase de Pedro estĂĄ em nosso esforço para buscar ativamente essas coisas no poder do EspĂ­rito Santo: Faça todo esforço para adicionar essas coisas Ă  sua fĂ©. VĂĄ atrĂĄs delas. Faça delas suas. Deus lhe deu poder, agora se esforce na busca dessas coisas.

1. Bondade (ExcelĂȘncia moral)

EBD Hoje - Revista Escola Dominical 📖

Se vocĂȘ quer ser um cristĂŁo frutĂ­fero, precisa crescer em bondade. A pura excelĂȘncia moral da vida de Jesus nos compele, e um reflexo dessa bondade em nossas vidas serĂĄ convincente para os outros. EntĂŁo, faça todo esforço para crescer em bondade.

Como vocĂȘ pode se tornar mais ativo em fazer o bem aos outros?

2. Conhecimento (Sabedoria pråtica)

Se vocĂȘ quer ser um cristĂŁo frutĂ­fero, precisa crescer em sabedoria. Isso acontece quando a Palavra de Deus Ă© aprendida, crida, aplicada e obedecida. Davi disse: “LĂąmpada para os meus pĂ©s Ă© a tua palavra e luz para o meu caminho” (Salmo 119:105 NVI). VocĂȘ encontrarĂĄ direção, sabedoria e estabilidade ao meditar na Palavra de Deus.

VocĂȘ estĂĄ aproveitando ao mĂĄximo as oportunidades disponĂ­veis para aprender a Palavra de Deus?

3. Autocontrole (Controlar suas paixĂ”es em vez de suas paixĂ”es controlarem vocĂȘ)

Pedro, o homem mais impulsivo do Novo Testamento, e entĂŁo um apĂłstolo confiĂĄvel, escreveu isto. Isso Ă© crescimento! Se isso pode acontecer com ele, pode acontecer com vocĂȘ.

Onde vocĂȘ precisa exercitar mais autocontrole? Em sua alimentação e bebida? No que vocĂȘ assiste? Em quanto ou quĂŁo pouco vocĂȘ dorme? No que vocĂȘ gasta? Em seu temperamento ou em sua lĂ­ngua?

4. Perseverança (Seguir em frente)

A pessoa impulsiva desiste facilmente. Ela Ă© empurrada pelo que sente. Quando a pessoa impulsiva fica farta, ela quer desistir. VocĂȘ precisa crescer e sair disso.

Onde vocĂȘ estĂĄ mais tentado a desistir hoje?

5. Piedade (Uma vida que flui da paixão por Deus)

A adoração renova seu amor por Cristo. Esse amor é a fonte do seu amor por outros cristãos e do seu amor pelo mundo.

Que prioridade a adoração e a oração tĂȘm em sua vida? Como estĂĄ seu amor por Cristo?

6. Bondade fraternal (Um espírito generoso para com outros crentes)

A pessoa que Ă© realmente Ăștil para Cristo estĂĄ sempre perguntando: “Como posso contribuir para a vida dos outros?” Essa pessoa Ă© lenta para pensar o pior e rĂĄpida para pensar o melhor dos outros crentes.

VocĂȘ conhece algum cristĂŁo em necessidade financeira (ou qualquer outra)? VocĂȘ tem pensado o pior de alguĂ©m?

7. Amor (compaixão de Deus pelo mundo)

É possível ser apaixonado por alcançar os perdidos, mas crítico com outros cristãos; ou generoso com outros crentes, mas sem coração com os perdidos. Deus não lhe dá a escolha.

Onde vocĂȘ pode demonstrar a compaixĂŁo de Deus por pessoas perdidas? VocĂȘ conhece alguĂ©m que nunca ouviu as “boas novas” de Jesus Cristo?

Cristão, faça todo esforço para progredir nessas coisas. Vå atrås delas com toda a energia que puder reunir. Faça-as suas. Adicione-as à sua fé.

Fonte: BĂ­bliaComentada

Embrace a espiritualidade autĂȘntica atravĂ©s do estudo bĂ­blico: Se vocĂȘ quer crescer na vida cristĂŁ – EBD Hoje oferece um caminho de iluminação espiritual e conexĂŁo emocional com a divindade.

Seu poder divino nos deu tudo o que precisamos para uma vida piedosa. 2 Pedro 1:3 NVI Se Deus providenciou tudo o que precisamos para uma vida piedosa, por que alguns cristãos nunca parecem crescer? Eles nunca parecem ter muita alegria ou fazer qualquer progresso. Pedro diz que eles são “ineficazes e improdutivos” em seu conhecimento.

📑 Clique para desvendar sua prĂłxima lição da Escola BĂ­blica Dominical – tudo o que vocĂȘ precisa para um estudo bĂ­blico significativo.

❀ Conta pra gente: O que vocĂȘ achou desse post?

Sua opiniĂŁo Ă© importante para nĂłs!

💬 Comentar a lição

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *